quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O ESPORTE BRASILEIRO PRECISA SE ORGANIZAR

O Esporte Brasileiro passou por grandes transformações nos últimos anos. Desde o início desta década, várias leis aprovadas beneficiaram os comitês olímpico e para-olímpico, as confederações, as federações, os atletas, os técnicos, os clubes sociais, etc.
As mais importantes, sem dúvida, foram:
­ Lei nº 10.264/2001 (Loterias Esportivas);
­ Lei 10.891/2004 (Bolsa Atleta); e
­ Lei 11.438/2006 (Incentivo Fiscal).
Estima-se que nos últimos quatro anos (2005 a 2008), R$ 655 milhões tenham sido aplicados no Desporto de Rendimento em função da nova legislação, dos patrocínios das empresas estatais e dos dispêndios diretos do Ministério do Esporte no Programa "Brasil no Esporte de Alto Rendimento - Brasil Campeão".
Apesar das facilidades criadas para obtenção de recursos públicos, a maioria absoluta das Entidades Esportivas não recebe do Governo Federal qualquer centavo desde a criação dessas Leis.
Mas, ao longo desses anos, algumas Entidades receberam valores expressivos do Governo Federal provenientes do programa "Brasil no Esporte de Alto Rendimento". Uma questão de organização e credibilidade.
Bem informados, com bons projetos, bem representados no Campo da Política, trabalhando em conjunto, nós, Esportistas Brasileiros, também, poderemos participar desse rateio, equilibrando assim, a distribuição desses valores ora concentrados nas mãos de poucos.
VAMOS À LUTA!

CIDADANIA SE FAZ COM INFORMAÇÃO

Professor Edelbrando - defesadoesporte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário