domingo, 15 de março de 2009

COPA EVANGÉLICA - SISTEMA DE DISPUTA

A Liga de Futsal, através do Comitê Organizador de Competições, estará divulgando na próxima terça-feira, dia 17, o Regulamento, o Sistema de Disputa e a Tabela dos 73 jogos da “5ª COPA EVANGÉLICA”. Dentre as novidades para esta edição, podemos destacar dois tópicos: o primeiro quanto ao sistema de disputa com todas as equipes jogando entre sí, sem distinção de grupos, em turno único; e em segundo, possibilitando à equipe mais disciplinada ocupar uma das vagas classificatórias. Ou seja, sete igrejas se classificarão por índice técnico e uma por indice disciplinar. A solenidade de abertura acontecerá no dia 20, sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Oyama Pinto da Silva, quando teremos duas partidas. O jogo de abertura será entre a Igreja Batista Shekinah X Iurd - Aviário, enquanto que o segundo jogo será entre a Igreja Batista Palavra da Vida X IURD - Força Jovem. Apenas como destaque, nesta quinta edição da Copa teremos a presença de oito equipes pertencentes à Igreja Universal do Reino de Deus. A campeã receberá a Taça Pastor José de Arimatéia e a vice-campeã Taça Pastor Valdir Silva dos Santos. O encerramento da competição está previsto para o dia 25 de julho de 2009.

SISTEMA DE DISPUTA

CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Artigo 1 – O Campeonato Municipal de Futsal das Igrejas Evangélicas – “5ª COPA EVANGÉLICA”, será promovido pelo Comitê Organizador de Competições da LFS – Liga de Futsal de Feira de Santana, em conformidade com o seu Estatuto, este Regulamento, no Regulamento das Competições da LFS, o Ato Oficial nº 02/2009, além do Artigo 217 da Constituição Federal e na Legislação Esportiva vigente.
Artigo 2 – Participarão do certame as associações que tenham seus pedidos de inscrição aprovados pelo Comitê, conforme a seguinte relação:
a) Igreja Batista Ágape
b) Igreja Batista Palavra da Vida
c) Igreja Batista Shekinah
d) Igreja Batista Videira Verdadeira
e) Igreja Universal do Reino de Deus / Aviário
f) Igreja Universal do Reino de Deus / Catedral
g) Igreja Universal do Reino de Deus / Força Jovem
h) Igreja Universal do Reino de Deus / Feira X
i) Igreja Universal do Reino de Deus / João Durval
j) Igreja Universal do Reino de Deus / Mangabeira
k) Igreja Universal do Reino de Deus / Sergio Carneiro
l) Igreja Universal do Reino de Deus / Tomba
Artigo 3 – Todos os jogos serão realizados nos Ginásios de Esportes aprovados pela Liga de Futsal de Feira de Santana.
Artigo 4 – A associação campeã receberá a TAÇA PASTOR JOSÉ DE ARIMATÉIA, e mais vinte medalhas.
Artigo 5 – A associação vice-campeã receberá a TAÇA PASTOR VALDIR SILVA DOS SANTOS e mais vinte medalhas.
Parágrafo Único - Serão premiados também:
a) melhor goleiro;
b) artilheiro;
c) melhor técnico;
d) melhor árbitro
e) associação mais disciplinada

CAPITULO II
DO SISTEMA DE DISPUTA

Artigo 6 – A 5ª COPA EVANGÉLICA DE FUTSAL será disputada por doze associações, inscritas e regularizadas perante a organização, em grupo único, em um total de quatro fases: Fase Classificatória, Fase Quartas de Final, Fase Semifinal e Fase Final.
Artigo 7 – Na primeira fase, Classificatória, as associações se enfrentarão em jogos de ida, classificando-se para a segunda fase as sete melhores associações por índice técnico.
Parágrafo Único – A associação de melhor índice disciplinar, entre as restantes, estará classificada, completando o número regulamentar de equipes na segunda Fase.
Artigo 8 – A Segunda Fase, Quartas de Final, será disputada pelas oito associações elencadas no Artigo 7º e seu Parágrafo Único, e terá a seguinte distribuição:
Jogo 67 – 3º Índice Técnico X 4º Índice Técnico
Jogo 68 – 2º Índice Técnico X 5º Índice Técnico
Jogo 69 – 1º Índice Técnico X 6º Índice Técnico
Jogo 70 – Índice Disciplinar X 7º Índice Técnico
Parágrafo Único – Por ter realizado melhor campanha na fase anterior, as equipes melhores colocadas terão a vantagem nesta disputa em caso de empates.
Artigo 9 – A terceira fase, Semifinal, será disputada pelas (04) quatro associações classificadas da fase anterior, e terá a seguinte distribuição:
Jogo 71 – Vencedor Jogo 67 X Vencedor Jogo 68
Jogo 72 – Vencedor Jogo 69 X Vencedor Jogo 70
Parágrafo Único – Por ter realizado melhor campanha na fase anterior, as equipes melhores colocadas terão a vantagem nesta disputa em caso de empates.
Artigo 10 – A quarta e ultima Fase, Final, será disputada pelas (02) duas associações vencedoras dos jogos 71 e 72, e terá a seguinte distribuição:
Jogo 73 – Vencedor do Jogo 71 X Vencedor do Jogo 72
Parágrafo Único – Por ter realizado melhor campanha, congregando todas as fases anteriores, a equipe melhor colocada terá a vantagem nesta disputa em caso de empate.
Artigo 11 – O presente Sistema de Disputa foi aprovado pela organização, e será apresentado as equipes participantes, antes do inicio de suas participações no certame.
Artigo 12 – A organização resolverá os casos omissos que possam surgir.
Feira de Santana, 15 de março de 2009.
Cláudio Boaventura de Oliveira Júnior - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário