segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LIGA DE FUTSAL TEM TRABALHO RECONHECIDO

Na ultima quarta-feira, dia 5, estivemos na Sudesb, participando de uma reunião a convite de Sinval Vieira, juntmente com os dirigentes da Federação bahiana de Futebol de Salão Rosalvo Reis e Geraldo Mota, além do presidente da Liga de Futsal Cláudio Júnior (na foto com Rosalvo) e dos diretores Anderson Ferreira e Edvaldo Lírio. Na oportunidade, ficou acertada a realização da COPA SERTANEJA DE FUTSAL FEMININO, que será realizada aqui na nossa região a partir do dia 7 de setembro, conforme sistema de disputa abaixo:
Doze equipes divididas em quatro grupos de 3 equipes cada, assim compostas:
Grupo A
FEIRA DE SANTANA
CONCEIÇÃO DA FEIRA
SANTO ESTEVÃO
Grupo B
CONCEIÇÃO DO JACUIPE
SÃO GONÇALO DOS CAMPOS
AMÉLIA RODRIGUES
Grupo C
SERRINHA
SANTA BÁRBARA
RIACHÃO DO JACUIPE
Grupo D
TEOFILANDIA
BARROCAS
BIRITINGA
As equipes fazem quatro jogos (ida e volta) em seus grupos, classificando-se a vencedora de cada Grupo para a semifinal e as duas vencedoras se confrontam na final, sempre em jogos de ida e volta.
A Sudesb, no apoio, a Federação Bahiana de Futebol de Salão, com a chancela e a Liga de Futsal de Feira de Santana, na promoção. Mais um tento da gestão de Cláudio Boaventura Júnior. No dia 19, na Sudesb, às 9h00, haverá a reunião do Conselho Técnico com os representantes das equipes.
Após o contato com Sinval Vieira, tivemos uma frunião com a presidencia da Federação Bahiana de Futebol de Salão, onde tratamos de varios assuntos, dentre eles o III Curso Para Formação de Oficiais de Arbitragem em Futsal que a Liga promoverá ainda este ano.
O presidente da FBFS comunicou aos dirigentes da Liga que a partir do campeonato baiano que esta em andamento, todos os árbitros federados, vinculados diretamente à entidade terão que cumprir o Código de Ética do Departamento de Árbitros da FBFS, ou seja: oficiais de arbitragem que não trabalharem em competições organizadas por ligas filiadas e ficarem a disposição de torneios, jogos, competições afins que não tenham a participação das Ligas e ou FBFS, não serão escalados, sujeitos ainda a outras penalidades. O árbitro que usar o escudo da FBFS para escalas de babas, ou coisas do gênero também serão punidos.
Já durante a solenidade de encerramento das competições oficiais da Liga de Futsal, no sábado, no Ginásio de Esportes Oyama Pinto, quando de suas presenças, o presidente e o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol de Salão, Rosalvo Reis Filho e José Geraldo Mota, voltaram a ratificar a posição em conversa com o representante da FBFS na região, Elzon Campos Neto.
É a Federação mudando o rumo do futsal baiano em termos de atitude e valorização daqueles que realmente buscam o engrandecimento desse esporte no estado. De parabéns Rosalvo e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário