A Coordenação de Excelência da Sudesb, comandada por Sinval Vieira, estará recebendo das mãos do coordenador da Copa Sertaneja de Futsal Feminino, Cláudio Boaventura, o relatório contendo todas as informações de de ordens administrativas e técnicas da competição, bem como o planejamento do grande evento que será realizado pelo órgão em conjunto com a Liga de Futsal de Feira de Santana e com o apoio da Federação Bahiana de Futebol de salão, a partir de março de 2010.
Pelo que ja expomos, deveremos a principio cubrir a regiões leste e norte, o recôncavo, algumas cidades da Chapada Diamantina e algumas cidades da região metropolitana. Interiorizando o futsal e provocando a participação de dezenas de municipios.
A prova maior dessa interiorização é a cidade de Biritinga que pela primeira vez participou de uma competição com a amplitude da Copa Sertaneja.
Haverá 24 grupos, didividos regionalmente com 4 equipes cada, que jogarão na primeira fase, no sistema de ida e volta. Tudo isso feito com sorteio e sem beneficiar nenhuma equipe.
A novidade é que paralelo à competição feminina, haveria a masculina, ou seja: rodadas duplas com os jogos no mesmo local sempre.
Noventa e seis cidades receberão o manual de instruções, concomitante ao convite, sendo que a única exigência que será feita a priori é a participação das duas equipes: a feminina e a masculina.
Ao todo serão 536 jogos só na fase classificatória. Noventa e seis na segunda fase, 48 na terceira, 24 na quarta fase, 12 na quinta, 8 na sexta, 4 nas finais. Totalizando 728 jogos, em toda a competição, que se iniciaria em março e se encerraria no mês de julho de 2010.
O esboço com as planilhas de custos de taxas de arbitragens e com bolas, além do material de divulgação, books, banners, e os kits instrutivos, serão entregues para a aprovação final e posterior convenio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário