quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

AUDIÊNCIA COM O REITOR DA UEFS

Na manhã de hoje, 13, fomos recebidos em audiência pelo Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana José Carlos Barreto, quando na oportunidade formalizamos oficialmente o projeto Vôo da Cidadania, objetivando a assinatura de convênio de cooperação técnica e estrutural, utilizando alunos do Curso de Educação Física da Universidade como monitores.
Através do projeto Vôo da Cidadania, serão implantadas escolinhas de futsal em parceria com as escolas públicas e associações comunitárias, para iniciação esportiva em futsal, atingindo na sua primeira etapa 440 (quatrocentos e quarenta) crianças, sendo 220 (duzentos e vinte) meninos e 220 (duzentos e vinte) meninas, divididas as principio em 10 (dez) Quadras poliesportivas de bairros e mais duas Quadras pilotos: uma na sede da Uefs e outra no Centro Social Urbano.
Nesta primeira etapa, sugerimos as Quadras dos seguintes bairros: Feira X, Feira IX, Feira VII, Milton Gomes, Jardim Cruzeiro, Santo Antonio dos Prazeres, Loteamento Modelo, Parque Ipê, Conceição e Feira VI.
Os desdobramentos, como a logística, divulgação, clientela e inicio de atividades, bem como a aquisição de material esportivo, adequação das quadras, serão definidos oportunamente.
Hoje em dia nosso mundo não vive momentos de tranqüilidade, enfrentamos uma crise moral e ética, onde a violência, a droga, a discriminação, a corrupção, a falta de amor ao próximo é cada vez mais constante entre os nossos povos.
Por outro lado, a desigualdade social, a má distribuição dos recursos e o desemprego, afetam direta e indiretamente a família, desestruturando-as, o que provoca em cada um de seus integrantes um desequilíbrio emocional, físico e espiritual, facilitando uma situação de risco pessoal e social.
Mas a maioria dos projetos social, atualmente, não contempla a integridade do ser humano, (um Espírito que tem Alma e que mora num Corpo físico), só se limita por separado a desenvolver o corporal, ou teórico. Em muitos projetos esportivos, o excesso de “técnica”, a “competição” mal entendida, os “interesses pessoais”, passam a ser os principais protagonistas, provocando nas crianças, feridas, aprendizagem errada, rebeldia, violência, discriminação e abandono da prática esportiva.
Sabemos, que ao oferecer uma oportunidade de recreação fundamentada em valores e princípios éticos e morais estaremos diminuindo os tempos de ociosidade, educando para o respeito as normas e assistindo as crianças, adolescentes e suas famílias com ajuda profissional e espiritual.
Aguardamos o sucesso de uma antiga idéia nossa, com chances agora de vê-la sendo concretizada.
Participaram da audiência de Cláudio Boaventura com o reitor José Carlos Barreto, além do presidente da Liga de Futsal, Cláudio Boaventura Júnior, o vice-reitor Washington Moura, os professores Jaderson Barbosa e Vitor Emanuel Lins e o jornalista Everaldo Góes, assessor de comunicação da UEFS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário