CAPITULO I
DA PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO
Art. 1° - O CAMPEONATO FEIRENSE DE FUTSAL – Edição 2010, será promovida pela Liga de Futsal de Feira de Santana, em conformidade com o seu Regulamento dos Certames, as Leis e Regras da FIFA, CBFS, FBFS, CBJD e Atos Oficiais da presidência da LFS.
Art. 2° - Participarão da competição as equipes cujo pedido de inscrição tenha sido aprovado na reunião do Conselho Técnico realizada no dia 20 de fevereiro de 2010.
Art. 3º - Participaram as seguintes equipes: Ágape Futsal, Atacadão da Informática, Ecassa, Feirense Futsal, Força Jovem Universal, Futshow, Grêmio, JJ Futsal, JR Baterias, Ligcel Soccer, Universidade e Videira.
Art. 4º - A Ficha de Inscrição será fornecida pela Liga de Futsal e nela cada equipe poderá inscrever no mínimo 12 atletas, sendo permitida a inscrição de no máximo 20 (vinte) atletas, devendo obrigatoriamente, constar o Endereço, Nº e fotocópia do RG, além da assinatura dos atletas e do técnico.
Parágrafo Segundo: A comunicação posterior de inscrição dos demais atletas obedecerá a formalidade exigida para inscrição e deverá ser feita por escrito até 48 horas antes da última rodada da Fase de Classificação.
Art. 5º – O atleta inscrito na competição, por uma equipe, não poderá inscrever-se por outra participante do mesmo campeonato.
Parágrafo Único: Caso um mesmo atleta seja inscrito por 02 (duas) ou mais equipes e não confirme junto a LFS até o dia 18 de março de 2010, por qual equipe irá jogar, este ficará impedido de participar da Copa.
Art. 6° - Quando nos Jogos, os atletas deverão apresentar ao Mesário o RG ou outro documento original de Identificação (Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho), com fotografia, não sendo permitido acesso à quadra para os atletas que não apresentarem um dos documentos citados.
Parágrafo 1º - Os atletas menores de 18 anos deverão ter autorização assinada pelo responsável legal.
Parágrafo 2º - Os atletas maiores de 35 (trinta e cinco) anos deverão apresentar Atestado Médico autorizando-o para a prática esportiva.
CAPITULO II
DO SISTEMA DE DISPUTA E PREMIAÇÃO
Art. 7° - As 12 equipes que disputarão o Campeonato Feirense de Futsal – Edição 2010, serão distribuídas em 02 (dois) grupos de 06 (seis) equipes cada, Grupo A e Grupo B, num total de quatro fases, conforme distribuição dos grupos abaixo:
Grupo A..................................................................................Grupo B
ATACADÃO DA INFORMÁTICA...........................ÀGAPE FUTSAL
ECASSA.................................................................FEIRENSE FUTSAL
FUTSHOW............................................................COLÉGIO MODELO
GRÊMIO SHEKINAH............................................JJ FUTSAL
LIGCEL SOCCER...................................................JR BATERIAS
UNIVERSIDADE....................................................VIDEIRA
Art. 8º - Em cada fase da Competição as equipes iniciarão com zero ponto.
Art. 9° - Na 1ª Fase, as equipes do Grupo A jogarão contra as do Grupo B, em jogos de ida, classificando-se para a 2ª Fase as 04 (quatro) melhores colocadas de cada grupo.
Art. 10° - No caso de igualdade em pontos ganhos, em qualquer colocação ou fase, serão observados os seguintes critérios de desempate:
a) Confronto direto;
b) Maior número de vitórias;
c) Maior saldo de tentos;
d) “Gol average”;
e) Maior número de tentos feitos;
§ 1o. – O critério de desempate por confronto direto somente será utilizado se apenas duas equipes terminarem empatadas em número de pontos ganhos.
§ 2o. – Em caso de desempate por “gol average” dividir-se-á o número de tentos positivos pelos negativos, considerando-se classificada a Associação que obtiver o maior coeficiente e quando uma equipe não sofrer tento, ela será a classificada, pois zero é infinito, o que impossibilita a divisão, assegurando à Associação sem tentos sofridos a classificação pelo sistema “average”.
§ 3º - Persistindo o empate em todos os critérios deste artigo, serão observados pela ordem:
a) menor número de cartões vermelhos
b) menor numero de cartões amarelos
c) Sorteio na sede da Liga de Futsal de Feira de Santana
Art. 11° - A 2ª Fase da Copa Evangélica, será disputada entre as 08 (oito) equipes que tenham obtido Classificação, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocadas por Grupo, cuja distribuição dos Grupos e jogos segue abaixo:
Grupo C – 1º A X 4º A
Grupo D – 1º B X 4º B
Grupo E – 2º A X 3º A
Grupo F – 2º B X 3º B
Parágrafo Primeiro - A vantagem da disputa, dos Grupos C, D, E e F pertencerá às equipes colocadas à esquerda da tabela.
Art. 12º - A 3ª Fase ou Fase Semifinal, será disputada, com jogos de ida, entre as 04 (quatro) equipes classificadas na 2ª Fase, como vencedoras nos Grupos C, D, E e F, as quais formarão os Grupos G e H:
Grupo G – Vencedor Grupo C X Vencedor Grupo F
Grupo H – Vencedor Grupo D X Vencedor Grupo E
Art. 13° - A 4ª Fase ou Fase Final será disputada, com jogo de, entre as 02 (duas) equipes Classificadas na 3ª Fase em 1º lugar nos Grupos G e H, as quais formarão o Grupo I:
Grupo I – Vencedor do Grupo G X Vencedor do Grupo H
Parágrafo Primeiro - No caso de igualdade em pontos ganhos e saldo de gols, entre as seleções que se enfrentarão na 4ª Fase, serão observados os critérios de desempate previstos no Art. 09°, aplicando-se em todas as fases até aqui disputadas.
Art. 14° - A equipe Campeã e a Vice-Campeã farão jus a 01 (um) Troféu e 20 (vinte) medalhas para os seus integrantes, de posse definitiva e serão contemplados, também, com troféus os seguintes atletas: Artilheiro, Melhor Goleiro, Craque da Competição Melhor Árbitro e Atleta Revelação.
Art. 15 – O presente Sistema de Disputa foi aprovado pela Liga de Futsal de Feira de Santana, e será apresentado as equipes participantes, antes do inicio de suas participações no certame.
Parágrafo Único – A Liga de Futsal de Feira de Santana resolverá os casos omissos que possam surgir.
Feira de Santana, 10 de março de 2010.
CLÁUDIO BOAVENTURA DE OLIVEIRA JÚNIOR
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário