SOBRE PRAZO FINAL DE INSCRIÇÕES DE ATLETAS
Art. 12 - Cada equipe poderá inscrever no máximo 20 (vinte) atletas.
Art. 13 - Até a data determinada em Arbitral, cada equipe inscrita deverá enviar a LFS, por e-mail, a relação oficial de 12 atletas, ficando com o direito de completar, ou incluir na relação original os 08 atletas restantes até 72 (setenta e duas horas) antes do início da ultima rodada da Fase Classificatória.
O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DE ATLETAS SE ENCERRARÁ NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 20 DE MAIO DE 2010.
Art. 38 – A aplicação de cartões punitivos, estabelecidos nas Regras de Futsal, nas cores: amarela (advertência), e vermelha (expulsão) constitui medida preventiva de inequívoca eficácia no campo desportivo, objetivando refrear a violência individual e coletiva.
Parágrafo 1º - Sujeitar-se-á ao cumprimento de suspensão automática e conseqüentemente impossibilidade de participar na partida subseqüente o atleta que, na mesma competição, receber:
a) um (1) cartão vermelho (expulsão) ou,
b) dois (2) cartões amarelos (advertência).
Parágrafo 2º - Sujeitar-se-á ao cumprimento de suspensão automática e conseqüentemente impossibilidade de participar na partida subseqüente o técnico ou treinador, atendente, médico, ou fisioterapeuta, e preparador físico que for expulso na partida anterior, da mesma competição.
Parágrafo 3º - A aplicação da suspensão automática independe da aplicação das Medidas Disciplinares Automáticas ou do resultado do julgamento a que for submetido no âmbito da Justiça Desportiva.
Art. 39 - A contagem de cartões (vermelho e amarelo) é feita dentro da mesma competição, seja ela dividida, ou não, em Fases, daí porque os cartões recebidos na Fase Classificatória serão agregados àqueles que porventura vierem a ser aplicados nas Fases Decisivas, para fins de suspensão automática, salvo nas condições abaixo descritas:
a) O atleta que na Fase Classificatória vier a receber um cartão amarelo até a última rodada da Fase para a qual está inscrito será beneficiado com sua dispensa, por tanto, não acumulando cartões para a Fase decisiva.
b) Caso o atleta venha a receber dois cartões amarelos no decorrer da realização da Fase em que está inscrito terá que cumprir suspensão automática, não ficando dispensado do cumprimento da sanção seja na Fase Classificatória, seja nas Fases Decisivas.
c) A suspensão automática decorrente de aplicação de cartão vermelho seja em que Fase for, não será dispensada.
Art. 40 - A quantidade de cartões recebidos independe de comunicação oficial da LFS, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição o seu controle e cumprimento.
Art. 41 - A contagem de cartões, para fins de aplicação da suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartões, não havendo possibilidade de o cartão vermelho apagar o amarelo, já recebido na mesma ou em outra partida da competição.
Parágrafo Único - Se o mesmo atleta, em determinado momento da competição, simultaneamente, acumular 2 (dois) cartões amarelos e mais 1 (um) cartão vermelho, cumprirá, automaticamente, a suspensão por 2 (duas) partidas.
CUMPRIREMOS RIGOROZAMENTE ESTE TEOR
QUANTO A QUESTÃO DE ATLETAS IRREGULARES
Art. 42 - A equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida válida pela Competição sujeitar-se-á:
a) Perda automática de seis pontos pela equipe infratora, independentemente do resultado;
b) Para efeito disciplinar e de estatística, serão computados todos os eventos ocorridos na partida;
c) Caso trate-se de partida das Fases Semifinais ou Final, ou ainda de jogos isolados, a equipe será desclassificada da competição;
Parágrafo Único - A irregularidade do atleta configurar-se-á na hipótese de:
I) Inexistência de inscrição ou falta de inscrição do atleta para a disputa da competição;
II) Atuar, quando sujeito ao cumprimento de suspensão automática, por força de cartão, amarelo ou vermelho;
III) Praticar outras irregularidades tipificadas como infração às Regras Nacionais de Futsal ou a este Regulamento.
BOA SORTE A TODOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário