terça-feira, 6 de setembro de 2011

A FORÇA DA SOLIDARIEDADE



A solidariedade humana é uma das formas mais lindas, e puras que podemos transmitir ao próximo. E por isso, nunca é demais passarmos adiante, um ato nobre, e de ajuda, pois atitudes feitas com o coração, certamente não fazem mal a ninguém, de forma contrária só traz coisas boas, aos que pensam desta maneira.

Pensar simplesmente na gente, não traz nenhuma vantagem, obviamente pensar somente no “próprio umbigo” traz sim alguma coisa como, por exemplo, traz o egoísmo, o individualismo, a vontade de querer somente coisas a si próprio, enfim pensar somente em nós, só traz estas coisas negativas. Por isso que devemos ter a mente aberta, e agir como seres humanos pensantes, e capazes de ajudar uns aos outros, e não como animais irracionais, que só pensam em lutar pela “própria” sobrevivência.

Hoje mesmo você já parou para pensar como a vida seria muito mais linda, se todos nós agíssemos com mais solidariedade? Pois comece a pensar agora mesmo nesta possibilidade.
A solidariedade humana ultrapassa todos os nossos entendimentos, e graças a milhares de pessoas que ela ainda pode ser encontrada em diversos lugares.
Existem inúmeras maneiras de colaborarmos com os que necessitam, ou seja, de sermos solidários. Ajudar um pobre que vive nas ruas, doando-lhe algum donativo, uma peça de roupa, que você não usa mais, uma comida, enfim ajuda, na maioria das vezes não custa muito, e não precisa ser ajuda somente com recursos financeiros. Prestar serviços numa entidade carente, ou em alguma organização, pois o imprescindível é simplesmente ser útil, e especialmente ajudar de alguma maneira as pessoas que necessitam de uma mão estendida. E também o ato de solidariedade não se resume somente a coisas materiais, e sim, a ações generosas, educadas, prestativas, que envolvam os seres humanos, de maneira que só tragam o bem, e a generosidade.

Portanto a solidarieda de humana ainda existe sim, e por isso que devemos passá-la sempre à frente. E como seres humanos a mensagem maior que podemos transmitir é sempre buscar ajudar uns aos outros sem interesses.

HÁ 30 DIAS PERDEMOS DO NOSSO CONVÍVIO O JOVEM RAFAEL MENDONÇA AQUINO, FILHO DO QUERIDO AMIGO PAULO SÉRGIO AQUINO DE AZEVEDO SOUZA. POR ISSO, QUEREMOS EXPOR A NOSSA SOLIDARIEDADE, O NOSSO CARINHO, DIZENDO A VOCÊ, PAULINHO, A SUA ESPOSA LÚCIA E A SUA FILHA MARIANA, QUE AO DEMONSTRAR SENTIMENTO PELA IRREPARÁVEL PERDA, REAFIRMO A GRATIDÃO POR TUDO DE BOM QUE ELE FEZ ENQUANTO VIVO ESTEVE.
A AUSÊNCIA DE RAFAEL É SENTIDA POR TODOS NESTE TÃO DIFICIL MOMENTO DE SUAS VIDAS, POR ISSO REÚNAM TODAS AS SUAS FORÇAS, SIGNIFICATIVAMENTE REVIGORADAS PELOS BELOS GESTOS DE CONSOLAÇÃO, SOLIDARIEDADE E RECONFORTO DOS SEUS AMIGOS, MEMBROS DA COMUNIDADE FEIRENSE, DOS SEUS COMPANHEIROS DE IGREJA E LIDERANÇAS POLÍTICAS, AINDA QUE SOB A MAIS PROFUNDA DOR CAUSADA POR ESSA SEPARAÇÃO.
LEMBRANDO QUE FOMOS COLEGAS NO COLÉGIO SANTO ANTÔNIO E POSTERIORMENTE VOCÊ - JÁ COMO VEREADOR, ME SUBSTITUIU NA PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO LOCAL DA JUVENTUDE DEMOCRÁTICA SOCIAL -, QUANDO FOMOS GUINDADOS À JDS REGIONAL. HOJE, VOCÊ É VICE-PREFEITO DA QUERIDA FEIRA DE SANTANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário