domingo, 13 de novembro de 2011

MORRE EDSON FIALHO



O ex-professor de educação física, ex-árbitro de futebol, de futsal, amante da fotografia, que adorava arquitetura, esportes, viagens e turismo, EDSON DE OLIVEIRA FIALHO, nascido em 09 de julho de 1937, faleceu às 20h30 de ontem em Salvador, no Hospital Santa Isabel. Seu corpo está sendo velado na Capela do Hospital D. Pedro, e às 14 horas haverá uma Missa de Corpo Presente. O sepultamento acontecerá posteriormente no Cemitério Jardim Celestial.
Fialho deixa viúva, professora Célia e filhos, Rosemeire, Rosana, Adriana e Kleber.
Desenvolveu trabalhos na área de esportes a mais de 40 anos, formado em Educação Física, com vários cursos de fotografia: SENAC, UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana)e já participei de alguns Congressos e Exposições, onde ele sempre fazia questão de dizer: "faço por hobbie".
Ele foi um dos fundadores do Quadro de Árbitros da Liga Feirense de Desportos, um dos percursores das Olimpiadas Estudantes, árbitro, também, da Intercopa - quando trouxemos pra Feira de Santana renomados árbitros do futebol mundial (quadro da FIFA), como Manoel Serapião, José Roberto Wright, Marcio Rezende de Freitas e Sidrack Marinho -, e da Liga de Futsal de Feira de Santana (um dos seus fundadores e homenageado em 2007, com a Taça Edson Fialho, ao campeão do certame adulto da entidade), foi também técnico do Botafogo amador e atleta e dirigente do São Paulo.
Tinhamos uma amizade fraterna, amigo, amigo de todos os momentos e de todas as horas...
Descanse em paz e nossos mais profundos votos de pesar a sua enlutada familia.

TÍTULO DE CIDADANIA
A Câmara Municipal iria concedê-lo o título de Cidadania Feirense. Projeto de Decreto Legislativo propondo a honraria, de autoria do vereador José Carneiro Rocha, foi aprovado nesta terça-feira (1º de novembro). Edson Fialho, natural de Salvador, como é conhecido, exerceu por muitos anos a profissão de professor de Educação Física em Feira de Santana.
Também se tornou figura bastante popular na cidade em virtude de sua atuação em outras áreas, a exemplo da fotografia e do futsal – por muito tempo foi um dos principais nomes do quadro de arbitragem local, nesta modalidade.

FAMILIARES, AMIGOS E COLEGAS DÃO O ULTIMO ADEUS
A Capela Nossa Senhora da Piedade, do Hospital Dom Pedro de Alcântara, recebeu dezenas de pessoas, dentre elas familiares, ex-alunos, amigos, colegas do Clube de Fotografia, do Colégio Municipal, professores de educação física, assistiram a celebração do Padre Carlos Vianey - sempre tocante e emocionante, destacando os cometérios da querida professora Vilma Simões. No final, depoimentos marcantes de seu ex-aluno Cláudio Boaventura - que representou os amigos presentes -, e de sua filha Adriana, representando a Família.
Em seguida, todos se dirigiram ao Cemitério Jardim Celestial, onde houve o sepultamento e o ultimo adeus ao querido amigo.
DESCANSE EM PAZ, AMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário