segunda-feira, 5 de dezembro de 2011



TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL

Fundada em 20 de abril de 2004, a LIGA DE FUTSAL DE FEIRA DE SANTANA (LFS), sociedade civil de direito privado, presidida por Cláudio Boaventura de Oliveira Junior, possui personalidade jurídica própria, registro público de nº 3.010, protocolo nº 79.773, no Livro A-10, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos Civil das Pessoas Jurídicas da comarca de Feira de Santana – Estado da Bahia, CNPJ (MF) nº 07.251.212/0001-90, Inscrição Municipal nº 39.012-7, filiada à Federação Bahiana de Futebol de Salão, protocolo nº 060/2005, em 29 de março de 2005, Utilidade Pública: Lei Municipal nº 2.935, de 23 de outubro de 2008 (Câmara de Vereadores de Feira de Santana) e Lei Estadual nº 11.261, de 18 de dezembro de 2008 (Assembléia Legislativa da Bahia).

A LFS exerce, através de seu calendário, suas competições, incentivando a valorização do espírito esportivo, da ética e da disciplina, solidificando o trabalho sócio-empreendedor que desenvolve em benefício do desporto, construindo um futuro melhor para o esporte de Feira de Santana, da nossa região, da Bahia e do Brasil, através da modalidade que mais cresce no cenário esportivo mundial, o futebol de salão, hoje denominado FUTSAL.

Em 2012, buscaremos alcançar vôos mais altos com o advento da TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL, competição que será dividida em sete categorias, sendo duas regionais:

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ADULTO MASCULINO,
CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ADULTO FEMININO

Com equipes de cidades vinculadas à programação da Tv Subaé, além de cidades convidadas.

E cinco categorias internas:
CAMPEONATO FEIRENSE DE FUTSAL
CAMPEONATO FEIRENSE JUVENIL DE FUTSAL SUB-17
8ª. COPA EVANGÉLICA DE FUTSAL,
COPA MASTER DE FUTSAL
COPA FEIRENSE DE FUTSAL SUB-20

Com associações apenas do município de Feira de Santana.

Para a realização deste grandioso evento, a LFS nortear-se-á pelos princípios de:
a) PARTICIPAÇÃO: É através dela que a promoção torna-se autopromoção, projeto próprio, forma de co-gestão e possibilidade de auto-sustentação;
b) INCLUSÃO: Garantia ao cidadão da igualdade de acessos aos serviços e espaços de lazer enquanto um direito social;
c) EDUCAÇÃO: Entendida como um processo de emancipação individual e coletiva, que investe no desenvolvimento da consciência crítica e da capacidade de participação, individualizando a expressão de vida do sujeito.
d) SOLIDARIEDADE: O companheirismo exigido pelos esportes coletivos é a condição natural para a sua existência.
e) LAZER – Como ato humano, normal e simples, praticado com cortesia e bom humor, transformando desconhecidos em conhecidos, companheiros e amigos.

Eis os objetivos da LIGA DE FUTSAL DE FEIRA DE SANTANA com a realização da TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL – EDIÇÃO 2012:
a) Legitimar os espaços de lazer e recreação como direito social;
b) Promover a articulação comunitária vinculada ao lazer, esporte e recreação;
c) Promover uma visão de esporte como momento de educação para o lazer valorizando o respeito e a ética;
d) Envolver os municípios e suas comunidades e os vários segmentos da sociedade num espírito de convergência e integração de todos os envolvidos na sua operacionalização;
e) Valorizar os preparadores como agente motivador e de qualificação pedagógica na construção de uma nova cultura de prática esportiva.

A TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL será coordenada pela Liga de Futsal de Feira de Santana, que terá as atribuições de tomar as providências de ordem técnica e administrativa com respeito à realização do evento; elaborar o regulamento específico, o qual será apresentado no respectivo congresso técnico;
Da realização - Os jogos serão realizados no período de 25 de fevereiro a 20 de junho de 2012, nos Ginásios de Esportes disponibilizados.
As inscrições poderão ser efetivadas por e-mail ou na sede da entidade, conforme Manual de Inscrição, em anexo, até o dia 31 de janeiro de 2012, registrando na ficha de inscrição: nome da equipe, endereço, bairro, CEP, bem como o nome, e-mail e telefone do responsável pela equipe.

O número de equipes será limitado, conforme o regulamento específico.
A confirmação de inscrições será feita durante o Congresso Técnico que acontecerá no dia 31 de janeiro de 2012, em Feira de Santana, sendo obrigatória a presença do responsável pela equipe ou seu representante.
A ausência de um representante implicará na exclusão da equipe na modalidade.

O pagamento da taxa de inscrição será através contas bancárias da Liga de Futsal de Feira de Santana, ou mediante recibo na sede da entidade.
O tópico arbitragem será discutido na reunião de Conselho Arbitral, bem como o sistema de disputa de cada competição.

Haverá premiação para as equipes campeãs, cujo valor será divulgado também quando da realização do Congresso Técnico.

As equipes interessadas em participar, também, das Competições Regionais poderão se inscrever, desde que atendam as instruções da organização.
Garanta já a sua participação, inscrevendo equipes de sua cidade no maior evento de FUTSAL do interior da Bahia.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES para as disputas das nossas Competições Oficiais 2012, conforme programação a seguir:

1 - CALENDÁRIO DE COMPETIÇOES OFICIAIS – “TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL” - EDIÇÃO 2012, no período de 25 de fevereiro a 20 de junho de 2012, conforme relação a seguir:

a) Competições Regionais:
- CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ADULTO
- CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL FEMININO

b) Competições Locais:
- CAMPEONATO FEIRENSE DE FUTSAL ADULTO
- CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL JUVENIL
- 8ª. COPA EVANGÉLICA DE FUTSAL
- 1ª. COPA MASTERS DE FUTSAL
- COPA FEIRENSE DE FUTSAL SUB-20

2 – Em todas as Competições, estará sendo disputada a TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL, podendo participar equipes de Feira de Santana e de cidades da região, bem como equipes de cidades convidadas.

3 – A TAÇA SUBAÉ DE FUTSAL terá o apoio da TV SUBAÉ na divulgação do evento

4 - CONFIRMAÇÃO:
a) Ordem de chegada de e-mail com os dados solicitados em completa ordem;
b) Teremos poucas vagas, portanto se faz necessária urgência na inscrição;
c) Fineza providenciar Xerox de identidade de atletas e 02 (fotos) ¾, que deverão ser enviadas correio até o dia 31 de janeiro de 2012, com a relação constando no mínimo 12 (doze) atletas;
d) As confirmações serão efetuadas através de e-mail até o dia 31 de janeiro de 2012.


5 – TAXAS PARA COMPETIÇÕES REGIONAIS:
a)CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ADULTO
Até o dia 15 de dezembro de 2011....................................R$ 700,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011......................................R$ 800,00
Até o dia 31 de janeiro de 2012.......................................R$ 1.000,00
b) CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL FEMININO
Até o dia 15 de dezembro de 2011......................................R$ 400,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011......................................R$ 450,00
Até o dia 31 de janeiro de 2012.......................................R$ 500,00

c) CASADINHA (Inscrições para as duas competições)
Até o dia 15 de dezembro de 2011 R$ 1.000,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 1.100,00
Até o dia 31 de janeiro de 2012 R$ 1.250,00

6 – TAXAS PARA COMPETIÇÕES LOCAIS:
a) CAMPEONATO FEIRENSE DE FUTSAL ADULTO
Até o dia 15 de dezembro de 2011..............................R$ 500,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011......................................R$ 550,00
Até o dia 31 de janeiro de 2012.......................................R$ 600,00
b) CAMPEONATO FEIRENSE DE FUTSAL JUVENIL
Até o dia 15 de dezembro de 2011 R$ 250,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 275,00
Até o dia 31 de janeiro de 2012 R$ 300,00
c) 8ª. COPA EVANGÉLICA DE FUTSAL
Até o dia 15 de dezembro de 2011 R$ 400,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 450,00
Até o dia 31 de janeiro de 2011 R$ 500,00
d) 1ª. COPA MASTERS DE FUTSAL
Até o dia 15 de dezembro de 2011 R$ 350,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 375,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 400,00
e) 1ª. COPA REGIONAL DE FUTSAL SUB-20
Até o dia 15 de dezembro de 20 R$ 300,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 325,00
Até o dia 31 de janeiro de 2011 R$ 350,00
f) CASADINHA (Inscrição para a Copa Evangélica e Campeonato Feirense)
Até o dia 15 de dezembro de 2011 R$ 700,00
Até o dia 30 de dezembro de 2011 R$ 750,00
Até o dia 31 de dezembro de 2011 R$ 800,00

7 – CRITÉRIOS PARA IDADE
1 – Adulto e Feminino - dos 16 aos 35 anos
2 – Juvenil – 15 a 17 anos – ano base 1995
3 – Sub-20 – ano base 1992
4 – Master – Nascidos até 1972
Observações: Na categoria Juvenil - atletas nascidos antes deste período (1995, 1996 e 1997) terão que ter autorização dos pais ou responsáveis. Os atletas com idade igual ou superior a 35 anos deverão apresentar atestado médico recente possibilitando-lhes à prática esportiva.

8 - DO SISTEMA DE DISPUTA
Cada competição será disputada na forma estabelecida no seu Regulamento e conforme a deliberação do Arbitral (Congresso Técnico), nos locais designados, com a participação de todos os representantes das equipes inscritas e habilitadas para a disputa da competição.

Respeitosamente,

Cláudio Boaventura de Oliveira Júnior
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário