terça-feira, 27 de novembro de 2012

LIGA DE FUTSAL HOMENAGEIA BOBÔ

O diretor geral da SUDESB, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô, recebeu em audiência hoje pela manhã em seu gabinete, em Salvador, o presidente da Liga de Futsal de Feira de Santana, Cláudio Boaventura Júnior, seu pai Cláudio Boaventura, o presidente da União das Entidades Esportivas de Feira de Santana Gastão Assis e o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, e também vice-presidente de Eventos da UNIEFS, Paulo Carneiro, quando na oportunidade foi homenageado com o TÍTULO DE BENEMÉRITO da Liga de Futsal de Feira de Santana, em conformidade com o aprovado em reunião do Conselho de Administração da entidade realizada no dia 5 passado, conforme consta em Ato Oficial número 8/2012.
No seu suscinto pronunciamento, o presidente da LFS Cláudio Boaventura Júnior afirmou:
"Ao conceder o Título de Benemérito ao Senhor RAIMUNDO NONATO TAVARES DA SILVA, hoje ocupando a Diretoria Geral da Sudesb, queremos destacar alguns fatos:
- Raimundo Nonato Tavares da Silva, mais conhecido como "Bobô", nasceu em Senhor do Bonfim, no dia 28 de novembro de 1962, é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como atacante e meia, que despontou na Catuense, com destaque também em clubes como o Bahia, São Paulo, Flamengo e Fluminense do Rio.
Eleito um dos maiores ídolos do Bahia de todos os tempos, Bobô foi o líder da equipe comandada por Evaristo de Macedo, que surpreendeu a todos e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988.

- Lembramos Bobô, desculpe tratá-lo dessa forma, pois foi dessa forma que o bom desportista Antonio Pena o descobriu para a Catuense, foi desta forma que os torcedores do Bahia o transformaram em um dos maiores ídolos da sua história.
- Foi dessa forma que a baiana Maria Bethânia cantou em prova e verso:
“Eu sou o cheiro dos livros desesperados, sou Gitá gogoya
Seu olho me olha, mas não me pode alcançar
Não tenho escolha, careta, vou descartar
Quem não rezou a novena de Dona Canô
Quem não seguiu o mendigo Joãozinho Beija-Flor
Quem não amou a elegância sutil de Bobô
Quem não é recôncavo e nem pode ser reconvexo”.

É assim que nós da Liga de Futsal de Feira de Santana queremos te parabenizar, não apenas ao completar 50 anos de vida, data marcante para a sua vida, mas, pelo brilhante trabalho que realiza à frente da Sudesb.
Lembrando, que antes, a Sudesb era conhecida apenas como responsável  pelas instalações da Fonte Nova... hoje é um órgão que eleva o desporto da Bahia aos mais longínquos rincões do nosso estado.
Agradecemos a presença de todos, em especial aos amigos José Ney Santos e Sinval Vieira, grandes responsáveis pelo sucesso da nossa entidade, e com certeza grande incentivador.
Parabéns Bobô, que Deus te abençoe abundantemente."
Após a breve palavra, Cláudio Júnior solicitou ao presidente da UNIEFS Gastão Assis que fizesse a entrega do Ato Oficial numero 08/2012, em seguida passou as mãos do homenageado o Título de Benemérito.
Usando da palavra, Bobô agradeceu à homenagem, fazendo uma retrospectiva de seus 6 anos à frente da SUDESB, e refirmando os compromissos com o esporte amador, principalmente o futsal lembrando a parceria realizada com a Liga de Futsal quando da promoção da Copa Sertaneja de Futebol Feminino, que aconteceu em 2009.
"É um momento de grande emoção, não é todo dia que fazemos 50 anos, e recebendo esta homenagem partindo de vocês da Liga de Futsal de Feira de Santana, é para me sentir com muito orgulho de que estou contribuindo para o fortalecimento do desporto no nosso estado. Estamos aqui receptivos aos bons projetos e temos a certeza de que a Liga de Futsal cumpre verdadeiramente com o seu papel na difusão deste esporte."
O professor Ney Santos, da Astec, também participou do ato. O diretor do Centro de Excelência Sinval Vieira não pode comparecer por questões de saúde.

 Foto 1 - Bobô, com Gastão Assis
 Foto 2 - Bobô, Cláudio Júnior e Gastão Assis
 Foto 3 - Título de Benemérito a Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô)
 Foto 4 - Bobô recebendo das mãos de Cláudio Júnior a sua homenagem
Foto 5 - Cláudio Boaventura, Bobô, Cláudio Júnior, Gastão e Ney Santos
 Foto 6 - Momento de agradecimento de Bobô
 Foto 7 - Paulo Carneiro, Cláudio, Bobô, Cláudio Júnior, Gastão e Ney Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário