quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FEIRA DE SANTANA E LENÇÓIS CAMPEÕES DA COPA SERTANEJA DE FUTSAL

  1. Em duas ótimas partidas realizadas neste fim de semana, os times de Feira de Santana (masculino) e Lençóis (feminino) consagraram-se campeões da Copa Sertaneja de Futsal 2013, reafirmando as boas campanhas realizadas durante todo o campeonato. Após empatarem em 2 a 2, ambos ficaram com a taça ao decidirem as finais contra Bonfin...ense e Olindina (respectivamente).


    Jogando pelo empate, os times de Feira de Santana (masculino) e Lençóis (feminino) tiveram dificuldade para vencer os meninos de Bonfinense e as meninas Olindina nas finais da Copa Sertaneja de Futsal. As partidas foram realizadas neste fim de semana e ambas terminaram em empate de 2 a 2, após os donos da casa se superarem e buscarem o placar que até então era favorável aos visitantes. Com o feito, eles reafirmaram o bom desempenho em todo o campeonato.

    Em Feira de Santana, na sexta-feira (16/8) à noite, o jogo no Ginásio de Esportes Oyama Pinto começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. No entanto, a partir dos primeiros cinco minutos, o Bonfinense assumiu o comando do jogo, fator que ajudou Alexandre, após uma boa jogada, abrir o placar aos seis minutos do primeiro tempo. O time da princesinha do sertão apenas se defendia de uma equipe bastante ofensiva que buscava ampliar o placar a todo o custo.

    Se nos primeiros 20 minutos o time de Senhor do Bonfim mandava, nos 20 restantes ele assistiu a equipe de Feira jogar. A reação do time da casa começou quando Guilherme empatou em apenas um minuto e meio de jogo. A virada aconteceu aos 11 minutos, após Ecklson tirar o goleiro da jogada e acertar as redes. Depois de muito tentar, os visitantes chegaram ao gol de empate, aos 18 minutos, no entanto, não foi o suficiente para eles levarem a taça e amargaram o empate com sabor de derrota, vendo a comemoração dos donos da casa.

    “Foi a superação e a força de vontade que nos fizeram campeões. A gente se desencontrou no início do jogo, mas no segundo tempo nos encaixamos e fomos em busca do título. Valeu o empate”, falou o técnico de Feira, Jeferson Roberto Souza, lembrando a boa campanha feita por time, que terminou a competição invicto, com 11 vitórias e dois empates.

    Já no sábado (17) à noite, a Quadra Poliesportiva Renato Viana, em Lençóis, ficou lotada para a partida entre as meninas de Lençóis e Olindina, digna de uma final de campeonato com duas equipes invictas. O jogo começou truncado, com ambas apertando na marcação, impedindo uma a outra. Porém, isso não foi o suficiente para o Olindina, que com Simone marcou aos oito do primeiro tempo e com Rose ampliou o placar aos 13.

    Assim como na final masculina, parece que o intervalo serviu para dar uma sacudida no time da casa. Com o apoio da torcida e melhor organizado, Lençóis marcou seu primeiro gol, em uma falha da goleira, em menos de dois minutos da segunda etapa. A responsável pela feita, Rosemaria, levou o público – até então preocupado com o resultado parcial – ao delírio.

    Após um erro de marcação das adversárias, as meninas chegaram ao empate, com Elaine aos 15. A partir daí, administraram a partida diante de um Olindina abatido e desestabilizado emocionalmente. Quando o apito final foi dado, a festa foi dentro e fora da quadra, com direito a volta olímpica e fogos de artifício. Passada a euforia de uma e a decepção de outra, ambas as equipes se uniram e celebraram o esporte.

    Presente nas duas finais, o assessor técnico da Sudesb, Ney Santos, agradeceu em nome do superintendente Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), à Liga de Futsal de Feira de Santana pela realização do maior evento de futsal da região, que contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, e da Federação Baiana de Futebol de Salão. Santos ainda lembrou o papel da Sudesb, como entidade responsável por gerir o esporte na Bahia, e o quanto é importante que iniciativas como essas sejam realizadas.

    Copa em números
    A Copa foi realizada durante os meses de maio e agosto e envolveu 2.400 atletas de 60 municípios baianos, divididos em 80 equipes. Ao todo foram realizadas oito zonais, nas cidades de Cipó, Amargosa, Lençóis, Conceição do Coité, Serrinha, Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Jacobina. Neste período, mais de 260 jogos agitaram as cidades do interior, em partidas realizadas no meio ou no fim de semana.

    O presidente da Liga de Futsal Cláudio Boaventura Júnior - na foto ao lado de Ney Santos, agradeceu ao apoio decisivo da Sudesb, na pessoa do seu Diretor Geral Raimundo Nonato Tavares (Bobô), aos amigos Sinval Vieira e Ney Santos, a FBFS, ao Governo do Estado da Bahia e aos prefeitos das cidades que abrilhantaram com as suas presenças a competição.

    Em 2014, teremos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário