quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EXPECTATIVA

Está chegando o momento de mais uma grande realização com a ousadia e marca de quem sabe fazer e oferecer sempre o melhor.
Há anos, ainda metido com o futebol, trouxemos o árbitro José Roberto Wright então representante brasileiro na Copa do Mundo de 1990, na Itália.
Posteriormente foi a vez de Marcio Rezende de Freitas, considerado o melhor árbitro de futebol do Brasil.

Antes já palestrava por aqui Manoel Serapião Filho, primeiro baiano árbitro Fifa.
O baiano de Ilhéus Sidrack Marinho, radicado em Sergipe, que foi considerado o melhor do Brasil por três anos consecutivos também esteve entre nós.
Todos estes participaram de eventos, palestras, cursos organizados por nós e tiveram papel importante na vida de muitos árbitros de Feira de Santana e região.

Já com a Liga de Futsal tivemos Gilson George Ferreira, Paulo Cesar Ribeiro, Carlos Ney Oliveira, José Gomes do Santos, Noildo Macedo da Paixão e o paulista Edinelson Eugênio. Ensinamentos e experiências foram oferecidas a cerca de 200 alunos, uns desejosos apenas de conhecer meandros da arbitragem por curiosidade ou por questões meramente curricular, outros - poucos diga-se de passagem -, para seguir carreira.

No ultimo curso, em 2011, realizado por Noildo, a cada instante dos seus ensinamentos ele mencionava o nome de José Carlos das Dores. Era "das Dores prá cá, das Dores pra lá" e isso nos deixou curioso e sonhando: "ainda vamos trazer os conhecimentos dele pra cá..."

Em 2014, justamente quando a LFS completa 10 anos, na busca incessante da qualidade no que faz, combinamos com a FBFS - Rosalvo e Noildo -, a realização do IV Curso de Arbitragem, consultamos o professor José Carlos das Dores sobre datas e confirmamos a sua presença não apenas para a palestra de amanhã, mas para sugar as suas experiências - que não são poucas -, neste próximo fim de semana.

Podemos dizer que nos sentimos felizes de proporcionar a esta turma do IV Curso esta possibilidade. A vida tem nos ensinado a ousar e a LFS é assim. Conquistamos espaços, criamos situações, saímos da obscuridade de uma simples entidade que vislumbrava apenas competições locais e realizações modestas e ousamos... Mesmo a contragosto de muitos, estamos vencendo barreiras e alcançando objetivos. As nossas competições são respaldadas pelos clubes, a Copa Sertaneja é um exemplo disso.
Fizemos com 16 equipes em 2009, em 2012 (Taça Subaé) com 48 equipes e em 2013, um feito extraordinário: realizamos com 64 cidades e 80 equipes, com 251 jogos, sendo considerada a maior competição de futsal já realizada no interior da Bahia e do Norte Nordeste.

Para as competições deste ano, não apenas a Copa Sertaneja, cerca de 15 campeonatos e torneios, utilizaremos prioritariamente os novos formando do IV Curso, daí a necessidade do aprendizado com Noildo Macedo - baiano retado que suplantou dezenas de colegas e foi pra final de Copa do Mundo de Futsal Fifa - 2004, se tornando o primeiro brasileiro a obter tal conquista. Daí a necessidade da presença do considerado internacionalmente "mestre dos mestres" José Carlos das Dores, não apenas para uma palestra, mas também para conviver com os novos oficiais de arbitragem que, com certeza, sugarão (como diz Daniel Pomeroy) seus conhecimentos e experiências.

Este fim de semana será, sem sombra de dúvidas, muito especial para todos nós. Uma vasta programação nos espera. Quanta expectativa. Por isso temos que agradecer a Deus por dar-nos a sabedoria necessária de sempre procurar fazer o melhor.

Obrigado, Deus!

Texto de Cláudio Boaventura - Publicado por Cláudio Boaventura Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário